20 de xul. de 2013

Universidades com doutoramento a distância

A importância do ensino ou educação a distância torna-se cada vez mais evidente. A relevância deste tipo de ensino torna-se maior à proporção que novas camadas da população buscam atualizar-se e progredir profissionalmente devido as rápidas mudanças e maior necessidade de especialização em todos os campos do saber chegando mesmo até ao doutoramento.

Para chegar à área de I&D na empresa, à investigação aplicada ao desenvolvimento comercial... ter um doutorado pode ser uma vantagem. Alguem que consigue um doutoramento em geral é persistente, tem um nivel razoável de inteligência e tem capacidade de fomular e focar-se em novos problemas técnicos que não podem ser resolvidos com receitas velhas.

O ensino à distância é hoje em dia uma opção a considerar para os profissionais que necessitam uma maior especialização e que não podem interromper o seu emprego, que não tem financiação de bolsas para a obtenção do grau académico de doutor ou que simplesmente não quer perder o contacto com o mundo empresarial.

Eis algumas das opções que tenho visto,

Universidade Aberta de Portugal
Universidad Nacional de Educación a Distancia
Universitat Oberta de Catalunya
University of Leicester
Heriot-Watt University of Edinburgh
Anglia Ruskin University
University of Chester
University of Bolton
University of Sunderland
University of New England

Ningún comentario:

Publicar un comentario